terça-feira, 29 de maio de 2012

O norte


Mergulhando a agulha, deixei-a se conduzir pelo próprio instinto de buscar o seu norte magnético. Rodou p'ra lá, rodou p'ra cá e depois de tantas piruetas que fez, aprumou-se!
De pouco adiantaria (energia improdutiva) tentar colocá-la logo de cara na direção correta. Dois motivos me fizeram abrir mão da tarefa: o primeiro porque correria o risco de não a posicionar exatamente na linha certa (seria energia gasta desnecessariamente) e, depois, quer eu fizesse o esforço que fosse, gastasse o tempo que gastasse, uma hora ou outra, ela, por si, encontraria o rumo (teria sido mais esforço sem necessidade).
Se a lei da natureza diz que a imantada aponta para o norte, pergunto: por que desperdiçaria o meu tempo (que já nem é tanto assim) para algo que iria p'ro lugar correto, independente de minha vontade? Ainda há os que, afoitos, nem se dão conta de que poderiam investir seu escasso transcorrer das horas em coisas mais eficientes e menos previsíveis.
Deixem que eu deixe a agulha lá tentando ela própria seguir o seu destino.

Um comentário:

  1. olha tem que ter coragem msm hem rsrsrs, vc só fala a verdade, sempre que leio as postagens é como se vc estivesse falando pra mim, sempre se encaixa perfeitamente com o meu momento, por isso temos msm que ter CORAGEM!!!
    BJS

    ResponderExcluir