terça-feira, 3 de abril de 2012

Voltar a fazer


Tenho vivido um dia por vez. Em algumas oportunidades mesmo surpreendido pela minha ansiedade, vejo-me atado às circunstâncias da inevitabilidade do tempo. Reajo externamente, exponho o incômodo através do verbo, mas passado o instante dos acontecimentos, percebo que é inútil gritar. Melhor e mais sábio, para a sobrevivência da paciência, é ficar calado. Mas quem consegue?
Insisto, desisto, suspiro, deliro... meu mix de emoções encontra eco na alma e desfaleço como estratégia inconsciente. Talvez para me manter vivo – play no off : desligo!
Taxativo mesmo, mesmo, nem a morte consegue ser! O destino, este sim, é a sorte de quem encontra resposta para as perguntas que não fez!
Encampa-me a lúcida estupidez de investir novamente no esforço da clareza, que encadeado pelos pensamentos vai costurado pela linha do contentamento de que vale a pena tentar. Agora é sério. Será só desta vez, prometo (até a próxima)! Não tomo jeito!

2 comentários:

  1. Rsrsrsrsrsrsrs, já falei tanto isso "Agora é sério. será só desta vez" rsrsrsrs, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Quiser eu ter esse "dom"! Viver um dia de cada vez, não falar qdo minha vontade é gritar! Sei que muitas vezes erro qdo verbalizo, mas aí já é tarde! Belo Texto!

    ResponderExcluir