terça-feira, 3 de janeiro de 2012

365 dias

O que você fará nos primeiros 365 dias deste ano? E você me perguntará: O que farei o ano todo? Antes de começar a responder eu lhe alerto: O ano todo não. Lembre-se de que fevereiro tem um dia a mais. Ou seja, você esperará o último dia do ano para fazer o balanço dos seus projetos?
Se a sua esperança se sustenta no desgaste dos dias, é hora de rever onde você tem alicerçado a sua vida. Corre o risco de 2012 já ter virado ano velho.
Lembre-se da noite do dia 31 do mês passado. Lembre-se de tudo o que desejou, planejou, sonhou, vibrou para que acontecesse. E agora? O ano já começou e o que está diferente? Será que vai esperar novamente o outro 31 de dezembro para renovar suas promessas de mudanças, rever e redirecionar as relações, as ações, os empreendimentos?
Não acha que é esperar muito para viver uma fugaz sensação de empenho que dura uma só  jornada ou, quem sabe até, parcas horas (as que se aproximam da meia noite)?
Como o tempo é realmente ilusório. Um ano novo nada mais é do que alguns bons pares de horas de um só dia, dentro dos 365 (ou 366, como agora) de todo o ciclo. Não faça isso com você. Busque entender que mais do que o anseio de um novo ano, você merece uma nova vida. De ontens a sua existência já se fez, de amanhãs, se for para só esperá-los, não acontecerá. Do que você nunca fugirá e nem escapará será de hojes.
Por isto, desejo-lhe a esperança de acreditar que você merece um Feliz Dia Novo!

2 comentários:

  1. Minha avó costumava dizer que devemos comemorar o ano que passou (porque sendo horroroso ou maravilhoso) sobrevivemos a ele, enquanto que o ano novo é uma incógnita. Apesar de achar um tanto pessimista a visão dela, não deixo de lhe dar um pouquinho de razão. Dependendo do ponto de vista das pessoas o "ano misterioso" nos oferece muitos desafios,basta querer aceitá-los ou fugir deles.Se os aceitamos devemos comemorar sim!
    Uma pessoa não pode ser só otimista,mas batalhadora, porque trabalhará duro ao decorrer do ano para almejar o seu propósito.
    Concordo que infelizmente muitos são otimistas,mas não laboriosos,deixam tudo para cima da hora como se algo fosse cair do céu e se não o conseguem excomungam "o ano velho",rsrs, o que é uma pena!
    Temos o privilégio de ter os 366 dias!As pessoas prometem fazer dieta, parar de fumar, cursar uma nova faculdade,pós etc. Mas são incapazes de começarem no dia seguinte,elas estão de ressaca e deixam para depois do carnaval,rsrs, mas depois da quarta de cinzas acabam desistindo pelo cansaço.
    Meu 2011 foi ótimo porque consegui terminar tudo o que queria antes do dia 31! e espero que com esse dia a mais do ano novo possa realizar muitos sonhos nos quais venho trabalhando, afinal de contas uma boa casa assim como um bom ano necessita de um excelente alicerce.

    ResponderExcluir
  2. Que verdades, verdadeiras, vivemos no ontem e no amanhã, e a felicidade é simplesmente viver o HOJE. Meu querido professor, isso que você escreveu é muito lindo.Bjos!

    ResponderExcluir