terça-feira, 18 de outubro de 2011

Anjo e demônio

Tempo, monstro e mago dos meus dias, tu me devoras ao mesmo instante em que me transformas. Quimera e herói a atuar em meu sono, é o teu susto que me dá a chance de progredir. Senhor dos dias, opressor dos homens, negociador da humanidade, cura dos males, tantos os teus nomes, irrogavelmente verdadeiros que chego a sentir a inexorável vontade de me lançar a ti.

Num lapso de entendimento de minha pequenez seria esta a minha resolução. Contudo, alegro-me em reconhecer que passados os poucos segundos do pensamento daquela entrega a qual me deixaria levar, sou surpreendido pelo voraz desejo de deixar que tu mesmo te consumas em tuas areias. Busco, ao emergir da tua ampulheta, a liberdade do meu respirar e se queres, realmente, continuar a ser quem és, vem e vença-me. Pois se deixares para que eu assim o decida, perder-te-á em ti mesmo e triunfarei como Teseu que, sem olhar para o obstáculo, usou do ardil do fio para retornar daquilo que o aprisionaria.

3 comentários:

  1. Amigo, como Teseu, "O Homem Forte por Excelência", vencemos o tempo a medida que o enfrentamos com coragem, percorrendo um labirinto onde anjos e demônios estão constantemente se degladiando...as vezes a caminhada é difícil, mas mesmo sem saber como chegar, ter em mente onde queremos chegar é um grande motivador para seguir...

    ResponderExcluir
  2. O questionamento que me faço é o seguinte: enfrentamos porque somos corajosos ou enfrentamos porque não há outra possibilidade? hehehehehe... Vamos a diante.

    ResponderExcluir
  3. Existem várias possibilidades!!! Cada um escolhe seu caminho... Vamos que vamos!!

    ResponderExcluir